quarta-feira, agosto 09, 2017

Xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018

O xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018 e, já este ano, conseguimos encontrar muitas produções interessantes e inspiradoras com esta estampa. Confira um pouquinho sobre a história e as peculiaridades dessa nova tendência, allons-y!

Xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018

Nos primórdios da história do Vichy, ele era apenas um tecido listrado importado da Índia para à Europa. No século XVIII, a Inglaterra iniciou sua produção do tecido, adicionando quadriculados. Porém, seu nome é denominado da cidade francesa Vichy, onde teve a maior produção do tecido.

Em meados da década de 50 este tipo de xadrez ganhou relevância, com o estilo pin-up em alta e, logo depois, houve a ascensão por conta do casamento da atriz Brigette Bardot que, em sua cerimônia de casamento com o ator Jacques Charrier, usou um vestido com a estampa Vichy. Além disso, a estampa sempre foi marca registrada da atriz, confira alguns looks dela abaixo:

Xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018
Xadrez Vichy

A diferença do Vichy para outras estampas xadrez

É muito fácil diferenciar o Vichy de qualquer outra estampa xadrez, já que ele é mais simplificado, possui divisões claras entre as cores e tem espaçamento definido, bem diferente do xadrez Tartan ou Burberry. Para facilitar, veja os exemplos e alguns tipos de xadrez:

Xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018
Xadrez Vichy promete ser tendência de estampa em 2018

Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre essa estampa que promete ser tendência e dominar o cenário da moda em 2018. Em breve, farei um post só de inspirações de looks com ela, não percam!
Me acompanhem na redes sociais:

37 comentários:

  1. Tenho uma camisa e adoro bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adoro todo e qualquer tipo de xadrez, então já amei a tendência hehe!
    Vendo esse post lembrei que tenho um casaquinho com essa estampa Vichy, porém é meio bolero e não curto bolero hahaha :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha o xadrez vai voltar e aqui na minha cidade nunca sai de moda, interior, não aguento mais camisas xadrez kkkkkkkkkkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo!
    Bjs, <3
    WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sabia que existiam tantos modelos de quadriculados. Gosto bastante desse Vichy, já quero alguma peça nesse estilo *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que tendência maravilhosa! Amei saber pois amo xadrez.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro xadrez, então claro, adorei essa tendência! :D

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre amei xadrez. Tomara que apareçam muitas peças nas lojas, porque geralmente não é fácil de achar.
    Um beijo!

    Eu tenho esse duo e ele é um dos meus itens de maquiagem favoritos.
    Ele é super pigmentado e o tom é ótimo não só pra corrigir a sobrancelha, mas também pra marcar o côncavo.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de estampa xadrez acho que o look fica muito estiloso.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as estampas xadrez e suas variações. E não tem jeito: passa alguns anos e a estampa acaba voltando com tudo nos desfiles. É sempre uma aposta da temporada. Me lembro que lá por 2011 e 2012 também bombou muito. Eu amo <3

    ResponderExcluir
  11. eu tenho 1 blusa xadrez e mal uso, acho que vou começar a usar mais ><
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu sempre amei esse tipo de xadrez e to super feliz que ta em alta super desejando varias peças!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Estou adorando essa estampa! Já quero muito algumas peças rsrs
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma e adoroo <3 Uso pouco, mas adoro kkkkk beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  15. Essa estampa é muito lindinha, mas confesso que ainda não criei coragem para usar, afinal, tem cara de São João ahaha mas a minha favorita é a tartan, muito bonita!

    Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
    Entre Devaneios

    ResponderExcluir
  16. Eu amo xadrez de em suas inúmeras formas e maneiras de usar <3 acho uma estampa que nunca sai de moda!

    Adorei!
    Um beijo enorme! <3
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Achei inovador para a época a Brigette casar com um vestido de estampa Vichy.
    Acredito que a pessoa que use essa estampa tenha que ser muito bem construída porque existe aquele esteriótipo com o xadrez Vichy em que ele é muito "caipira" ou que ele lembra toalhas de pique-nique hauhsuh Assim como o tartan tem o esteriótipo de ser usado em kilts escoceses.
    Espero ansiosa o post com ispirações..
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei essa tendência, eu tinha um vestido na estampa só que acabou perdendo
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tendência maravilhosa.
    Ótima estampa,bem estilosa.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hello dear,
    i'm new follower of your blog, can you follow me on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  21. Eu estou doida por uma saia midi com essa estampa. Acho que dá um ar super chic nos looks.

    ResponderExcluir
  22. Eu estou vendo direto nas lojas as camisas com essa estampa. Queria experimentar pra ver como ficaria em mim. Vou esperar o post com as inspirações!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  23. Obaaaa! Amo xadrez, sempre usei e abusei!

    papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro todo e qualquer tipo de xadrez, então já amei a tendência hehe!
    cheap homecoming dresses

    ResponderExcluir
  25. Xadrez é tudo de bom :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Xadrez é demais ne?
    vem e vai e sempre ta em alta!
    amei as dicas!
    beijoi!!
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a tendência de moda, eu amo saber as tendências e fiquei muito feliz em saber que o xadrezinho vai voltar com tudo! ^^
    Lembrei daquele shortinho xadrez que estava na moda em 2012 ou 2013 se eu não me engano. kk
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  28. Adoro a estampa da Burberry.
    Bjs, WWW.JUNTASEARRUMADAS.COM

    ResponderExcluir
  29. Adoro saber mais sobre a história das tendências, acho muito interessante, então nem preciso dizer que adorei o post, né? E xadrez é lindo demais <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  30. Gostamos dessa tendência, pois achamos super retrô. Esse tipo de xadrez é super delicado e feminino.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que bonitinho!
    Gostei muito!!
    Beijos

    https://coracaopinup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amo demais, acho a estampa maravilhosa e uso sendo tendencia ou não.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito de xadrez e o vichy é muito bonito.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro xadrez, acho chique e ao mesmo tempo super despojado!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  35. Estou amando esta tendência e gostaria de ter um xadrezinho da Burberry para chamar de meu. hahaha

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  36. Eu amo essa tendência e não sabia bem da história adorei.
    Eu tenho duas peças inclusive um look com um macaquinho com essa estampa.
    Eu acho lindo!
    Beijos!
    Pam

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!